Miami é a referência para nova coleção da High Company

Eu gosto quando a marca busca referências para trazer um trabalho original. Esse é o caso da nova coleção da High Company. Nomeada de “Vices”, nos transporta para a cidade de Miami dos anos 1980.

Toda inspiração da nova coleção foi baseada na cidade do estado da Flórida, Estados Unidos, com sua atmosfera luxuosa e ‘suja’ pelo lado das drogas e prostituição. Com clima tropical e quente o ano todo, possui belas praias, boates famosas e centros de compras, que tornam Miami uma das cidades mais visitadas pelos americanos e turistas do mundo todo.

street wear brasil miami vice - Miami é a referência para nova coleção da High Company
Divulgação/NBC

O estilo de vida da cidade serviu de referência para o seriado Miami Vice, lançado em 1984, que também ganhou versão para o cinema em 2006. Conta a história de dois detetives que investigavam crimes de corrupção, prostituição e tráfico de drogas, contrastando com o lado luxuoso da cidade que reúne belas mulheres e carros esportivos top de linha.

Toda essa vibe contribuiu para a criação da nova coleção da High Company que reúne camisetas, bonés, chapéu, jaqueta e acessórios inspirados nas mulheres, carros e letreiros neon característicos da cidade.

Duas camisetas chamam a atenção: a com logo da marca nas cores hortelã e pink e a Lambo, que conta com foto de um esportivo clássico da época, o Lamborghini Countach.

Nos acessórios, os bonés polo predominam e reforçam a tendência atual. Dentre eles, gostei bastante do modelo Flamingo, com ilustração descontraída do animal típico do Estado da Flórida.

LOOKBOOK
O rapper Rafael Spinardi, do grupo paulistano Haikaiss, participou da sessão do lookbook da marca. O quarteto se consolidou na nova escola do Rap com o álbum duplo “Fotografia de um instante”.

Se curtiu o que viu corre para o site da marca para garantir suas peças antes que seja tarde